PUBLICIDADE

Unicamp de Portas Abertas será realizado nesta sexta e sábado

9 set 2010 12h47
| atualizado às 14h27
Publicidade

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza nesta sexta-feira e sábado, das 9h às 17h, o evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), no campus de Campinas. As escolas podem cadastrar seus alunos no site www.upa.unicamp.br até às 21h desta quinta. A universidade recomenda que visitas individuais sejam feitas no sábado, sem necessidade de realizar cadastro.

O objetivo do evento é oferecer aos alunos do ensino médio e fundamental a oportunidade de conhecer a instituição, que tem 66 cursos de graduação e 138 programas de pós-graduação. A universidade ainda conta com um centro de investigação científica e tecnológica, 22 faculdades e institutos, 3 hospitais, 23 centros e núcleos interdisciplinares e 2 colégios técnicos.

Nesta edição, dois temas serão trabalhados: a questão da internacionalização, com o intuito de que 30% dos alunos calouros façam intercâmbios fora do país, e o Profis (Programa de Formação Interdisciplinar Superior), que visa oferecer 120 vagas a alunos de escolas públicas de Campinas no vestibular Unicamp, ainda a ser votado pelo Conselho Universitário.

Os participantes serão recebidos no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. Segundo a organização, a UPA conta com mais de 3.600 pessoas, entre professores, alunos e funcionários, para atender a demanda do evento.

Até 12h30 desta quinta, mais de 49 mil estudantes do ensino médio já estavam inscritos para o evento, representando 735 escolas de oito estados. Para a sexta-feira são previstos 30.623 pessoas para visitar a Universidade e, no sábado, mais 18.736. Mas como as inscrições continuam abertas, a organização espera que este número chegue a 60 mil.

Fonte: Redação Terra
Publicidade