PUBLICIDADE

Unicamp: 1ª fase é no domingo; confira últimos detalhes

Instituição aconselha candidatos a chegarem com uma hora de antecedência

18 nov 2015 - 17h35
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Unicamp teve número recorde de inscrições neste ano: 77.760 candidatos
Unicamp teve número recorde de inscrições neste ano: 77.760 candidatos
Foto: FuturaPress

Prepare o lápis e as canetas pretas: a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já é no próximo domingo (22) e a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) disponibiliza a consulta individual aos locais de prova. Para ter acesso à informação, o candidato precisar digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

Com número recorde de inscrições, 77.760 pessoas são aguardadas para disputarem 3.320 vagas nos 70 cursos de graduação. A universidade aconselha que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, às 12h, e reforça que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h.

Alguns locais terão os portões abertos com mais de uma hora de antecedência devido ao grande fluxo de veículos. Os candidatos deverão verificar essa informação, individualmente, no momento da consulta de seu local de prova.

O que levar

A avaliação da primeira fase será composta por 90 questões de múltipla escolha e os candidatos devem levar o documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. É permitido o uso de régua transparente e compasso.

Porém, é proibido o uso de celulares, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou qualquer material estranho à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas o aparelho deve ficar no chão, ao lado da carteira.

O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade