PUBLICIDADE

Unicamp aplica exame geral para disputa de 734 vagas remanescentes

22 set 2013 - 09h29
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia neste domingo o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2014. O processo ocorre em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. 

O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será aplicado neste domingo, 22 de setembro, no Ciclo Básico II da Unicamp, campus de Campinas. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência, ou seja, às 12 horas, já que o acesso às salas só será permitido até as 13 horas. O exame é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português, inglês, matemática, física, química, biologia, geografia e história. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 7 e 11 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas. 

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 9 a 14 de dezembro de 2013, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. O exame será composto por até três disciplinas. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas) será divulgada no dia 20 de janeiro de 2014. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de habilidades específicas, a lista será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2014.

As inscrições para o processo foram realizadas em agosto. A Comvest está oferecendo 734 vagas, distribuídas em 59 opções de cursos. Puderam se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp (em cursos diferentes do pretendido) e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior (diferente do curso pretendido). 

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade