PUBLICIDADE

Unicamp dobra bônus para aluno da rede pública; inscrição começa hoje

Negros e indígenas que estudaram em escola pública terão um bônus de 80 pontos na nota final. Inscrições vão até 13 de setembro

19 ago 2013 - 11h35
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
As mudanças no vestibular foram anunciadas em coletiva à imprensa nesta segunda-feira
As mudanças no vestibular foram anunciadas em coletiva à imprensa nesta segunda-feira
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta segunda-feira o período de inscrições para o vestibular com alteração na pontuação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) para alunos oriundos de escolas públicas. A mudança corresponde ao aumento de 30 para 60 pontos de bonificação nas notas finais oferecidos aos alunos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras.  Já os alunos que se autodeclararem preto, pardos ou indígenas receberão ainda outros 20 pontos (antes eram 10), somando um total de 80 pontos.

"Esperamos que mais estudantes de escolas públicas adentrem a Unicamp", disse o coordenador executivo do vestibular, Edmundo Capelas de Oliveira.  As inscrições prosseguem até o dia 13 de setembro.  Segundo o coordenador, na primeira hora de inscrições, das 9h às 10h de hoje, já foram computados 225 candidatos. A primeira fase de provas ocorre dia 10 de novembro e a segunda fase vai de 12 a 14 de janeiro de 2014.

Outra mudança no vestibular é a introdução de dois novos cursos de graduação: administração (180 vagas) e administração pública (60 vagas), ministrados na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) de Limeira. Deixam de existir os cursos de gestão do agronegócio, gestão de comércio internacional, gestão de empresas e gestão de políticas públicas.

A Unicamp oferece 3.460 vagas em 69 cursos, sendo dois cursos da Faculdade Pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto. A taxa de inscrição é de R$ 140. As inscrições podem ser feitas no site da Comvest

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade