PUBLICIDADE

Unicamp: 2ª fase do vestibular começa domingo; Terra corrige

11 jan 2012 - 13h18
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

A Unicamp realiza a partir do próximo domingo, dia 15, a segunda fase do vestibular 2012. As provas, cada uma com duração de quatro horas, ocorrerão até terça, dia 17, a partir das 13h, em 20 cidades do país. O Terra corrige as provas no mesmo dia.

Candidatos aguardam para fazer prova da Unicamp
Candidatos aguardam para fazer prova da Unicamp
Foto: Rosy Mary de Souza / Especial para Terra

A ordem das provas é a seguinte:

1º dia: língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa (12 questões) e matemática (12);

2º dia: ciências humanas e artes (18 questões) e língua inglesa (6);

3º dia: ciências da natureza (24 questões).

Passaram para essa fase 16.665 candidatos, que disputarão 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Os exames serão aplicados nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Os candidatos devem consultar no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest - www.comvest.unicamp.br) o local de provas, que pode não ser o mesmo da primeira fase. A universidade avisa ainda que os candidatos que na primeira etapa fizeram o exame em Sumaré farão a prova agora em Campinas, e aqueles que prestaram o exame em São Bernardo do Campo farão as provas em Santo André.

O acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13h. Nos Estados em que não há horário de verão, valerá o horário local e não o horário de Brasília.

Candidatos a cursos com provas de habilidades específicas, que serão realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro, deverão consultar as orientações para a realização dos exames no site da Comvest, mesmo local em que será possível consultar informações sobre o que pode ser usado na hora da prova e o que é proibido.

Este ano, o vestibular da universidade recebeu um número recorde de inscrições: 61.509.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade