PUBLICIDADE

Unesp: Itapeva tem maior abstenção; Campo Grande, maior participação

18 nov 2012 - 18h04
Compartilhar

A primeira fase do vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" (Unesp), realizada neste domingo em 31 cidades paulistas e mais quatro de outros Estados, teve um índice de abstenção de 8,7%. No total, 8.236 candidatos inscritos não compareceram ao local de prova.

Primeira fase do vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aconteceu neste domingo
Primeira fase do vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aconteceu neste domingo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

O maior índice de abstenção ocorreu na cidade de Itapeva (SP), onde 18,1% dos candidatos se ausentaram. A maior taxa de presentes foi registrada em Campo Grande. A capital do Mato Grosso do Sul teve 422 dos 442 inscritos realizando a prova, um índice de 95,5% de participação.

O exame da primeira fase da Unesp é composto por 90 questões objetivas dividas igualmente entre as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Neste ano, mais de 94 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova. Os portões foram fechados às 14h e o exame tem duração de quatro horas e meia. Os candidatos disputam 7.400 vagas em 165 cursos. O mais concorrido é o curso de Medicina, com concorrência de 185,3 candidatos por vaga.

A lista dos classificados para a segunda etapa será divulgada no dia 4 de dezembro. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, corrige o teste ainda hoje, após o término do exame.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade