PUBLICIDADE

Unesp: inscrições para vestibular 2013 abrem em setembro

27 jul 2012 - 20h10
(atualizado às 22h58)
Compartilhar

Entre os dias 17 de setembro e 11 de outubro estarão abertas as inscrições para o vestibular 2013 da Unesp, que vai preencher 7.014 vagas - 385 a mais que no exame de 2012 -, distribuídas entre 165 opções de cursos, em 19 cidades. Os candidatos deverão se cadastrar no site da Fundação Vunesp, mediante pagamento de R$ 130 da taxa de inscrição.

A Universidade criou novos cursos para suas unidades de Dracena (Engenharia Agronômica integral), Litoral Paulista (Ciências Biológicas noturno), São José dos Campos (Engenharia Ambiental integral), Araraquara (Engenharia Química integral e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia), Registro (Engenharia de Pesca integral), São João da Boa Vista (Engenharia de Telecomunicações integral - novo campus) e Bauru (Meteorologia noturno). Também houve a transferência de um curso oferecido na unidade de Ourinhos apenas no vestibular de meio de ano (Geografia diurno) para o atual processo seletivo.

A instituição aceitará apenas as notas do Enem de 2012 para compor a classificação dos candidatos.

Isenção

A Unesp oferece isenção de pagamento da taxa de participação para vestibulandos socioeconomicamente carentes, sempre em número similar ao total de vagas - 6.629 no último exame. A universidade também oferece redução de 75% do valor da taxa para o vestibular de final do ano aos cerca de 400 mil alunos do último ano do Ensino Médio da rede pública, por meio de convênios entre a Fundação Vunesp, a Unesp, a Secretaria de Estado da Educação e o Centro Paula Sousa. Estes candidatos deverão retirar uma senha na direção da escola onde estudam. A Universidade também concede isenção para os alunos de cursinhos comunitários a ela conveniados.

Provas

Serão realizadas provas em duas fases. A primeira acontece no dia 18 de novembro, e a segunda nos dias e 16 e 17 de dezembro. O manual do candidato será divulgado em meados de setembro, nos sites da

Unesp

e da Vunesp.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade