PUBLICIDADE

UnB: segundo dia de provas do vestibular tem abstenção de 12,43%

9 jun 2013 - 16h24
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo dia de provas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB) teve abstenção maior do que a registrada no sábado, quando 11,47% dos candidatos inscritos não comparecem aos locais do exame. Segundo a instituição, 2,9 mil dos 23.919 inscritos deixaram de realizar as provas neste domingo: um total de 12,43%.

Neste domingo, foram aplicadas questões objetivas de biologia, física, química e matemática. As provas começaram às 13h e têm duração de cinco horas. A instituição oferece 4.219 vagas em 97 cursos, que funcionam nos quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Neste ano, 685 inscritos participaram como treineiros e recebem o boletim de desempenho individual, mas não podem usar as notas para ingresso na instituição.

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C das provas objetivas está prevista para a data provável de 12 de junho, no site da UnB. O prazo para interposição de recursos será nos dois dias subsequentes. A data provável para a divulgação do resultado provisório dos itens do tipo D e da prova de redação em língua portuguesa é 9 de julho. A divulgação dos selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 24 de julho, a partir das 17h, no site do Cespe/UnB e nos campi da universidade.

Dez anos de cotas

O Sistema de Cotas para Negros da UnB completa uma década de existência neste ano. No vestibular de inverno, o Cespe/UnB registrou 2.491 inscritos para 850 vagas. Nesta edição, o candidato inscrito pelo sistema deve agendar sua entrevista pelo site do Cespe/UnB. Aqueles que não comparecerem a essa etapa ou que não agendarem a entrevista deixarão de concorrer pelo Sistema de Cotas para Negros e passarão a disputar as vagas pelo Sistema Universal. Para a entrevista, o candidato deverá apresentar documento original de identidade. O inscrito poderá agendar a entrevista pessoal nas datas prováveis de 14 e 15 de junho, pelo site.

Outro meio de ingresso é o Sistema de Cotas para Escolas Públicas, que teve 7.445 inscritos para 556 vagas. Aqueles que concorrem por esse sistema devem estar atentos à entrega dos documentos listados em edital, nos dias 20 e 21 de junho.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade