PUBLICIDADE

UnB oferece 935 vagas para transferência de estudantes

Estudantes de instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras

25 abr 2011 - 15h51
Compartilhar

Estudantes de instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, interessados em prosseguir os estudos no mesmo curso ou em curso equivalente da Universidade de Brasília (UnB) podem concorrer a 935 vagas da seleção aberta pela instituição na modalidade transferência facultativa. O ingresso está previsto para o 2º período letivo de 2011.

Candidatos que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de família de baixa renda, conforme termos da legislação, poderá solicitar no site de inscrição a isenção da taxa, entre os dias 25 e 28 de abril. O período de inscrições vai de 5 a 23 de maio de endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/2tf2011. A taxa de participação é 100,00.

Do total de vagas, 899 delas estão distribuídas em 61 cursos dos turnos diurno e noturno do campus Darcy Ribeiro. Além destas, 25 são para o curso de Gestão do Agronegócios e 11 para o curso de Ciências Naturais, ambos diurnos, do campus de Planaltina.

A seleção terá três etapas. A primeira terá análise de histórico escolar e de equivalência entre o curso pretendido e de origem. O candidato deverá ter cumprido no curso de origem o mínimo de 20% da carga horária específica do curso de destino e, no máximo, 75% da carga horária exigida para integralização desse curso.

A segunda etapa será de prova escrita, prevista para 12 de junho. Já a terceira etapa consistirá em análise de portfólio, sendo que este é exigido apenas para alguns cursos, especificados em edital.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade