UnB oferece 727 vagas remanescentes para aprovados no Enem 2012

13 mar 2013
12h22
atualizado às 12h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão utilizar as notas obtidas no exame para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB). A seleção foi aberta com um total de 727 vagas em 38 cursos dos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia e Planaltina. Do total de oportunidades oferecidas, 111 estão reservadas ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

As vagas são remanescentes do PAS (Subprograma 2010) e do 1º Vestibular de 2013, que não tiveram candidatos selecionados ou inscritos para o número de ofertas.

As inscrições ocorrem nos dias 13 e 14 de março, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2013. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato. Para aqueles que quiserem se inscrever e não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores nos quatro campi. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema, campus, curso e turno da vaga pretendida.

Para admissão do participante do Enem, a seleção da UnB vai considerar as notas da prova de redação, prova objetiva de Matemática e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências da Natureza e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências Humanas e suas tecnologias e prova objetiva de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A nota final será obtida pela média aritmética dessas notas, obedecendo à nota padronizada utilizada pelo Enem, na escala de 0 a 1 mil pontos. 

O candidato que desejar concorrer a uma vaga nos cursos que exijam Certificado de Habilidade Específica deverá ter realizado a certificação referida na UnB e apresentar o documento dentro do prazo de validade para o curso ao qual concorre.

A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 19 de março. Já o registro e matrícula nos cursos serão realizados nos dias 20 e 21 de março.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade