PUBLICIDADE

UnB divulga lista de aprovados no vestibular indígena

Universidade abriu 10 vagas para ingresso no 1° semestre de 2013

3 abr 2013 - 09h05
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado do Vestibular Indígena para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB) foi divulgado na segunda-feira no site da instituição. Os nomes dos 10 aprovados em primeira chamada podem ser conferidos aqui. A prova objetiva e a redação foram aplicadas no dia 9 de março, nas cidades de Águas Belas (PE), Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Tabatinga (AM) e Porto Velho (RO).

As vagas oferecidas na seleção são para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Florestal e Medicina. Ao todo, 1.438 estudantes indígenas se inscreveram no processo.

O registro acadêmico será no dia 5 de abril nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). Para realizar o registro, é necessário que os estudantes apresentem o questionário preenchido, disponível neste link, e ainda cópia autenticada dos seguintes documentos: documento de identidade, certificado de alistamento militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição ou a certidão de quitação eleitoral, CPF, histórico escolar de ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio.

A seleção é realizada graças ao convênio firmado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). O processo seletivo é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado, ou estejam cursando, o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral.

Fonte: Informações da Agência UnB
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade