PUBLICIDADE

UnB divulga edital para 4.219 vagas no 2º vestibular de 2013

As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 25 de abril. As oportunidades são oferecidas nos quatro campi da universidade

3 abr 2013 - 19h55
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta quarta-feira o edital do segundo vestibular de 2013. Serão oferecidas 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao sistema universal, 850 ao sistema de cotas para negros e 556 para o sistema de cotas para escolas públicas.

Para o segundo vestibular, a UnB alterou os critérios de avaliação. A nota total obtida no conjunto dos itens do tipo D deixa de ser fator de eliminação, mas são mantidas as suas características pedagógicas. Além disso, o campus de Ceilândia ganhou um novo curso, fonoaudiologia, que vai oferecer 35 vagas. 

Os candidatos que optarem por concorrer prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros deverão, após a aplicação das provas objetivas, efetuar o agendamento no site do Cespe/UnB para a realização das entrevistas. Aqueles candidatos que não comparecerem a essa etapa ou que não agendarem a entrevista deixarão de concorrer pelo sistema de cotas para negros e passarão a disputar as vagas pelo sistema universal. Para a entrevista, o candidato deverá apresentar documento original de identidade.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 25 de abril, exclusivamente pelo endereço eletrônico Centro de Seleções. Os valores das taxas são R$ 110 para candidatos e R$ 85 para treineiros. 

Provas

A aplicação das provas de conhecimentos está prevista para os dias 1° e 2 de junho e serão divididas em três partes. No primeiro dia, serão cobradas as partes um e dois, com conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (artes cênicas, artes visuais, música), filosofia e sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação em língua portuguesa. 

No segundo dia de provas, ocorrerá a terceira parte das avaliações. Os conhecimentos testados serão nas disciplinas de biologia, física, química e matemática. As provas terão início às 13h e duração de cinco horas.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Brasília (DF), Brasilândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade