PUBLICIDADE

UnB aplica provas do vestibular de inverno a partir deste sábado

As provas serão aplicadas hoje e amanhã a partir das 13h. São quase 24 mil candidatos que concorrem a 4,2 mil vagas na UnB

7 jun 2013 - 15h44
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade de Brasília (UnB) aplica a partir deste sábado as provas do vestibular de inverno. São 23.919 candidatos inscritos para disputar 4.219 vagas em 97 cursos de graduação. A maratona tem início às 13h de hoje, com questões de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas, geografia e história, artes, filosofia e sociologia, além da redação.

Já no segundo dia serão testados os conhecimentos das disciplinas de biologia, física, química e matemática. No domingo as provas também começam às 13h, e nos dois dias a duração será de cinco horas.

A consulta aos locais de prova pode ser feita no site do Cespe. As provas serão realizadas nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

O sistema universal oferece 2.813 vagas e registrou um total de 23.234 candidatos inscritos. Outras 850 oportunidades estão reservadas para 2.491 candidatos que se inscreveram para concorrer prioritariamente pelo sistema de cotas para negros. O sistema de cotas para escolas públicas oferece 556 vagas e registrou 7.445 concorrentes. Do total de inscritos, 685 estudantes participarão como treineiros.

Os gabaritos oficiais preliminares dos itens do tipo A, B e C serão divulgados no site do Cespe/UnB na data provável de 12 de junho, a partir das 19h. Já o resultado provisório dos itens do tipo D e o resultado provisório da redação têm divulgação prevista para o dia 9 de julho, a partir das 19h.

A relação com os nomes dos candidatos selecionados em primeira chamada será disponibilizada no site do Cespe e nos campi da UnB no dia 24 de julho, a partir das 17h.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade