PUBLICIDADE

UFTM convoca 269 candidatos na segunda chamada do vestibular

12 mar 2013 - 12h54
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou nesta  terça-feira a segunda chamada do vestibular 2013. Foram convocados 269 candidatos para 21 cursos. Conforme calendário, os convocados devem fazer pré-matrícula a partir do dia 13 de março, acessando o site da universidade, para preenchimento de cadastro. Para matrícula, devem comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico nas datas previstas no edital, nos horários de 8h30 às 12h ou das 14h às 18h.

Segundo o cronograma, no dia 14 será o dia dos aprovados para os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras - Português/Espanhol e Português/Inglês, Matemática e Serviço Social. Dia 15 - Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional e no dia 18 - Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção.

 Este foi o último ano que a instituição realizou o concurso vestibular, a partir do ano que vem o processo de seleção será feito pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme votação Em realizada em fevereiro. Segundo informação do pró-reitor de Ensino e presidente do Coens, Acir Karwosli, foram 26 votos pela adesão plena, três votos pela adesão parcial e uma abstenção. Quanto ao sistema de  reservas de vagas,  lei de cotas, 23 conselheiros votaram pela adesão plena de percentual de 50% previsto na lei de cotas em 2014, seis conselheiros votaram pela fragmentação de 12,5% por ano até 2016. 

Assim, a UFTM deixa de realizar vestibular em 2014 e adota o Enem/Sisu como sistema de ingresso, informa o presidente do Coens. Os conselheiros também destacaram a relevância do Enem/Sisu e a necessidade de ampliação dos programas de assistência estudantil na UFTM.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade