PUBLICIDADE

UFRN aplica primeiro dia do vestibular 2013 neste domingo

24 nov 2012 - 12h42
Compartilhar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aplica neste domingo, dia 25, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o primeiro dia de provas do vestibular 2013. Os candidatos terão 4h30min para responder às questões. Os acessos aos locais de realização das provas serão fechados às 8 horas, recomendando-se ao candidato chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do fechamento.

São oferecidas 3.015 vagas nos cursos de graduação distribuídas em diferentes áreas a campi da universidade. Para os cotistas, a instituição reserva 50% das vagas por curso e turno e 12,5% aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As provas serão aplicadas em três dias, de 25 e 27. No primeiro dia, o candidato receberá uma Folha de Respostas, uma caneta esferográfica e um Caderno de Provas Objetivas, comum a todas as áreas dos cursos, contendo 60 questões de múltipla escolha, das Áreas de Conhecimento do Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática); e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Estrangeira).

No segundo dia, segunda-feira, o candidato receberá uma Folha de Respostas, uma caneta esferográfica e um Caderno de Provas, contendo uma Prova de Redação, comum a todas as áreas dos cursos, e Provas Objetivas, também comuns a todas as áreas dos cursos, com 44 questões de múltipla escolha, das Áreas de Conhecimento do Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português e Literatura Brasileira) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Na terça-feira, terceiro dia e último dia, o candidato receberá um Requerimento para Reserva de Vagas, uma caneta esferográfica e um Caderno de Provas, contendo 12 questões discursivas (4 questões por disciplina) de acordo com a área do curso.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão disponíveis na internet uma hora após o término da aplicação das provas de cada dia. Mais informações podem ser encontradas no site ou pelo telefone (84) 32119203.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade