PUBLICIDADE

UFRGS encerra hoje inscrições para isenção de taxa do vestibular

3 ago 2012 - 09h36
Compartilhar

Termina hoje o prazo para as inscrições de candidatos interessados em receber desconto de 50% ou isenção total da taxa de inscrição no vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os documentos comprobatórios, no entanto, poderão ser entregues pessoalmente ou pelos Correios até o dia 6 de agosto na Comissão Permanente de Seleção (Coperse).

A concessão de benefícios será realizada em duas modalidades: desconto de 50% no valor da inscrição, ou isenção, que concederá dispensa total do pagamento. Para receber o desconto, o solicitante deve comprovar ter realizado pelo menos metade dos estudos de ensino fundamental e a totalidade do ensino médio em escola pública. Para isenção total do valor, o estudante precisa estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família de baixa renda (renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos).

Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderão se candidatar. A obtenção do desconto ou isenção não significa inscrição automática do solicitante no vestibular, o que deverá ser feito posteriormente, com o número do benefício. Todas as instruções referentes ao processo estão disponíveis no site da Coperse. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 51 3308-5978 e 3308-5906.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade