PUBLICIDADE

UFRGS abre inscrições para o vestibular 2013

11 set 2012 - 14h24
Compartilhar

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) deu início nesta terça-feira às inscrições para o vestibular 2013. Os interessados têm até as 23h59 do dia 21 de outubro para se inscrever no site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. As provas serão realizadas de 13 a 16 de janeiro.

Para os candidatos que não têm acesso à internet, a universidade disponibiliza computadores na Comissão Permanente de Seleção (rua Ramiro Barcelos, 2574 - Portão K - Santa Cecília, Porto Alegre), de segunda a sexta-feira (exceto feriados) no horário das 9h às 18h.

Serão oferecidas um total de 5.424 vagas em 89 cursos de graduação. As provas acontecem em quatro dias e serão aplicadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí.

No momento da inscrição, o candidato deve informar a sua opção de acesso: universal ou por reserva de vagas. Do total das vagas oferecidas em cada curso de graduação da UFRGS, será garantido 30% para o Programa de Ações Afirmativas. Dessas vagas, 50% são para egressos do ensino público e 50% para egressos do ensino público autodeclarados negros.

Além disso, será possível optar pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no cálculo da média harmônica. Este ano, a nota do Enem pode ser desconsiderada integralmente no vestibular caso os resultados sejam divulgados para a UFRGS em data que implique em prejuízo para os ingressantes ou para o semestre letivo da universidade.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade