PUBLICIDADE

UFPR divulga aprovados para 2ª fase do vestibular 2012

29 nov 2011 - 15h03
Compartilhar

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta terça-feira o resultado da primeira fase do vestibular 2012. A segunda etapa vai acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro, com uma prova comum a todos os candidatos, além de provas específicas diferenciadas por curso. Veja o resultado aqui.

Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

A prova de compreensão e produção de textos, que todos os candidatos deverão fazer, será realizada no dia 11 de dezembro, terá o valor de 60 pontos e será constituída de até 7 questões discursivas de valor variável. No dia 12 de dezembro, os candidatos farão as provas específicas determinadas pelo curso.

Participaram da primeira etapa cerca de 50 mil candidatos. A UFPR oferece 5.616 vagas em 96 opções de cursos, sendo que 529 serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das vagas destinadas ao Sisu, a UFPR também considera a nota do Enem como 10% da nota final do vestibulando.

Os 10 cursos da UFPR mais concorridos são, em primeiro lugar Medicina, com 45,4 candidatos por vaga; Publicidade e Propaganda - 26,3; Arquitetura e Urbanismo - 25,1; Biomedicina - 21,8; Direito diurno - 21,7; Jornalismo - 19,7; Direito noturno - 17,3; Psicologia - 16,9; Design Gráfico, 16,8 e Medicina Veterinária, com 15,3 candidatos por vaga oferecida.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade