PUBLICIDADE

UFPR: candidatos têm até hoje para pedir isenção no vestibular

31 ago 2012 - 08h15
Compartilhar

O prazo para os candidatos de baixa renda solicitarem a isenção de taxa de inscrição para o vestibular 2013 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) termina nesta sexta-feira. O resultado da avaliação dos pedidos será divulgado no dia 10 de setembro. O concurso oferece 5.616 vagas de um total de 112 cursos.

Os interessados em se inscrever para o processo seletivo têm até o dia 21 de setembro para se registrar no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR , e deverão pagar um valor de R$ 80. As provas serão realizadas nos dias 11 de novembro (primeira fase) e 9 e 10 de dezembro (segunda fase).

As provas de habilidade específica para candidatos ao curso de Música serão realizadas no dia 21 de outubro, a partir das 14h. A prova da primeira fase vai apresentar 80 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, sobre os conteúdos do Ensino Médio: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. O resultado será divulgado até o dia 30 de novembro, no site oficial do NC.

Os convocados para a segunda fase, que ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, farão uma prova comum a todos os candidatos, de Compreensão e Produção de Textos, que envolverá cinco questões discursivas. Além disso, também serão aplicadas provas específicas diferenciadas por curso.

O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 18 de janeiro, de acordo com o edital do vestibular.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade