UFPR aplica segunda fase do vestibular para 14.726 candidatos

14.726 candidatos

9 dez 2012
09h09

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplica a segunda fase do vestibular 2013. As provas de Compreensão e Produção de Textos serão no domingo, dia 09, para todos os 14.726 classificados. Na segunda-feira, dia 10, devem participar os que concorrem a cursos que exigem provas específicas. Neste vestibular a UFPR oferece 5.616 vagas, sendo 5.087 pelo processo seletivo UFPR e 529 pelo SiSU, em 95 opções de cursos.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

A Prova de Compreensão e Produção de Textos, comum a todos os candidatos, será constituída de cinco questões discursivas. Os candidatos deverão levar para a sala de provas documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta esferográfica com tinta preta, escrita grossa, lápis ou lapiseira e borracha.

Para as provas específicas, os estudantes devem consultar o Manual do Candidato no site do Núcleo de Concursos para saber as solicitações diferenciadas dos materiais, caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, por exemplo. Para candidatos a 29 cursos da UFPR não haverá nenhuma prova específica.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade