PUBLICIDADE

UFPR aplica 1ª fase de seu processo seletivo no domingo

11 nov 2011 - 17h50
Compartilhar

No domingo, a Universidade Federal do Paraná realiza a primeira fase do seu processo seletivo, com a aplicação da prova de conhecimentos gerais, que tem início às 14h (horário oficial de Brasília). Os portões de acesso aos locais da prova, que devem ser consultados no site da instituição, serão fechados às 13h30. O Terra fará a correção da prova na quarta-feira com os professores do Sistema COC de Ensino.

O candidato terá cinco horas para realizar a prova, que será contará com 80 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, sobre os conteúdos do Ensino Médio. Haverá nove questões sobre cada uma das seguintes matérias: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões de Língua Estrangeira Moderna serão em número de oito. Quanto à parte de Português, haverá ao todo 18 questões, sendo nove de Compreensão de Texto e nove relacionadas ao conteúdo de Literatura Brasileira e de uso da língua. Cada questão valerá um ponto.

Após o término da realização das provas, será divulgado o gabarito provisório das questões objetivas no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br). Questionamentos que, na concepção do candidato, possam resultar na alteração do gabarito divulgado, deverão ser encaminhados por escrito nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h30 até as 17h30.

O resultado da 1ª fase será divulgado até o dia 30 de novembro pelo site do Núcleo de Concursos. Serão convocados para a 2ª fase os candidatos melhor classificados na 1ª fase em cada curso.

Etapa seguinte

A 2ª fase será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2011. Haverá uma prova comum a todos os candidatos, a de compreensão e produção de textos, além de provas específicas diferenciadas por curso.

A prova de compreensão e produção de textos, que todos os candidatos deverão fazer, será realizada no dia 11 de dezembro, terá o valor de 60 pontos e será constituída de até 7 questões discursivas de valor variável. No dia 12 de dezembro, os candidatos farão as provas específicas determinadas pelo curso.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade