PUBLICIDADE

UFMG vai considerar apenas nota do Enem deste ano no vestibular

1 jun 2011 - 14h09
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

A Universidade Federal de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira as mudanças na próxima edição do vestibular da instituição. Segundo a pró-reitora de Graduação, Antônia Vitória Aranha, para o vestibular de 2012 será considerada apenas a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Notas dos exames anteriores não serão consideradas no processo seletivo.

Para participar da seleção da universidade, o candidato precisa fazer a inscrição no Enem, que termina no dia 10 de junho. Com o número da inscrição no exame, ele poderá se inscrever no vestibular da UFMG.

Na primeira etapa do vestibular, será considerado o resultado nas questões de múltipla escolha do Enem. Na segunda etapa, serão contabilizados os pontos da prova de redação exame, que serão somados à pontuação nas provas específicas da universidade.

No último processo seletivo, a universidade já havia utilizado a nota do Enem em substituição à primeira etapa. A segunda fase do vestibular será realizada de 3 a 10 de janeiro de 2012 e as inscrições poderão ser feitas de 12 de agosto a 9 de setembro de 2011, no valor de R$ 95. O site da Comissão Permamente do Vestibular (www.ufmg.br/copeve) vai publicar, ainda nesta tarde, o edital do vestibular 2012.

Novo curso

Para o próximo vestibular, a UFMG abrirá 30 vagas para o curso de Educação Física bacharelado noturno. "Era o último curso que faltava do ponto de vista da expansão do Reuni", disse a pró-reitora. Segundo a universidade, o total de vagas do vestibular 2012 será de 6.670.

Na semana passada, a universidade já havia anunciado a aplicação de uma nova prova de português - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira - a 44 dos 75 cursos de graduação. Segundo a pró-reitora, a decisão foi tomada tendo em vista a mensuração da capacidade de interpretação e de produção de textos dos estudantes, além de manutenção da qualidade dos alunos que ingressam na universidade.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

A coordenadora da comissão permanente, Vera Resende, e a pró-reitora de graduação, Antonia Vitória Aranha, participaram de coletiva sobre as mudanças no vestibular da UFMG
A coordenadora da comissão permanente, Vera Resende, e a pró-reitora de graduação, Antonia Vitória Aranha, participaram de coletiva sobre as mudanças no vestibular da UFMG
Foto: Renato Cobucci / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade