PUBLICIDADE

UFMG recebe até hoje inscrições para o vestibular 2013

10 set 2012 - 09h17
(atualizado às 09h20)
Compartilhar

A UFMG recebe até hoje, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), as inscrições para seu concurso vestibular 2013. A taxa é de R$ 100, e o candidato deve apresentar o número de inscrição no Enem 2012, cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Como ocorre desde o vestibular 2011, a prova do Enem substitui a primeira etapa do concurso da UFMG, e a nota da Redação do exame será usada na segunda etapa da seleção feita pela universidade, que acontece no período de 13 a 20 de janeiro.

Candidatos que obtiveram a isenção da taxa de inscrição também devem se inscrever no processo seletivo. Dos 6.483 candidatos que pleitearam a isenção e enviaram documentação para análise, 5.716 conseguiram o benefício integral.

São oferecidas 6.670 vagas em 75 cursos, sendo 3.846 para o primeiro semestre e 2.824 para o segundo semestre de 2013. No campus de Montes Claros, as 240 vagas dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia são para o primeiro semestre.

O candidato pode consultar o edital dos programas das provas específicas da segunda etapa no site da Copeve, onde encontra também a indicação dos textos de filosofia e as obras literárias para leitura prévia. Esses conteúdos são específicos para alguns cursos, conforme edital.

Das 10h às 16h30, a UFMG mantém posto de atendimento ao candidato, para acesso à internet e realização da inscrição, na sede da Copeve (avenida Antônio Carlos, 6.627 - Unidade Administrativa III, 2º andar, campus Pampulha).

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade