PUBLICIDADE

UFMG: prazo para solicitar isenção da taxa termina às 19h

10 mai 2011 - 15h02
Compartilhar

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encerra nesta terça-feira, 10 de maio, às 19 horas, o prazo para os candidatos ao vestibular UFMG 2012 interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso pelo site www.ufmg.br/copeve. O programa de isenção da taxa de inscrição vai conceder, além de isenção integral, isenção parcial, ou seja, 50% do valor total da taxa.

Podem se inscrever estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a última série desse nível, estejam inscritos no Ensino Médio por exame supletivo e possam comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso ou estejam cursando o Ensino Médio por Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possam comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

No site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) o candidato deverá preencher o formulário socioeconômico, imprimir a folha do endereço do destinatário e do endereço do remetente e, depois colá-los, respectivamente, na frente e no verso de um envelope tamanho ofício.

Ele deverá providenciar cópias de toda a documentação comprobatória, de acordo com a situação econômica do seu grupo familiar, e postar o envelope com a documentação em qualquer agência dos Correios, dentro do horário de atendimento até, no máximo, o dia 5 de maio de 2011. Além disso, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e guardá-lo, assim como o comprovante de postagem nos correios.

A lista da documentação necessária também se encontra no site da Copeve, no item IV do edital ¿ Da Documentação Comprobatória.

Para o candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à internet, durante o período de inscrição previsto haverá postos de atendimento disponibilizados para esse fim, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Cultural UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte/MG) e na sede da Copeve/UFMG (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha, Unidade Administrativa III, 2º andar, campus Pampulha da UFMG, Belo Horizonte/MG).

No último dia de inscrição, 10 de maio de 2011, o link para requerimento de inscrição, na página da Copeve/UFMG, estará disponível somente até as 19h e a postagem da documentação comprobatória deverá ser feita até o dia 12 de maio de 2011.

O resultado geral do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 será divulgado a partir do dia 5 de agosto de 2011, pela internet, no endereço www.ufmg.br/copeve, ou pelos telefones (31) 3409-6700 ou (31) 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade