PUBLICIDADE

Uerj encerra inscrições para 2º exame de qualificação do vestibular

2 ago 2012 - 11h25
(atualizado às 11h29)
Compartilhar

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe até hoje as inscrições para a segunda prova do Exame de Qualificação do vestibular 2013. Os candidatos interessados devem fazer o cadastro no site da instituição. A taxa tem um valor de R$ 45 e pode ser paga até amanhã, 03 de agosto.

A prova, que será aplicada no dia 16 de setembro, apresentará questões objetivas, de múltipla escolha, das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia da prova, e o resultado final, no dia 24 de setembro.

A primeira prova do Exame de Qualificação da Uerj ocorreu no dia 17 de junho. O Exame de Qualificação será realizado em duas datas no decorrer do ano de 2012. O candidato poderá optar pela realização da 1ª ou da 2ª prova do Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2013 ou, ainda, pela realização de ambos. No entanto, deverá ser realizada uma inscrição específica para cada um dos Exames de Qualificação.

O candidato aprovado em pelo menos um destes exames estará apto a realizar o Exame Discursivo, segunda fase do vestibular, e, somente nesta fase, fará opção pela instituição, pelo curso e, se for o caso, pelo sistema de cotas.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade