PUBLICIDADE

UEM encerra inscrições para o vestibular de verão nesta segunda

17 set 2012 - 08h44
Compartilhar

O prazo para as inscrições para o vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) termina nesta segunda-feira. Os interessados devem se inscrever no site da instituição. O pagamento da taxa no valor de R$ 90 e o envio da documentação exigida devem ser feitos até 19 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

No total, estão sendo disponibilizadas 1.536 vagas, sendo 290 para cotistas. Hoje também é o fim do prazo das inscrições ao Processo de Avaliação Seriada (PAS), destinado aos alunos das três séries do ensino médio. Os interessados que não dispõem de computador ou de acesso à internet, a UEM disponibiliza gratuitamente computadores e impressora para tal finalidade, durante o período de inscrição, em Maringá, na Central de Inscrições (anexa ao Bloco 28), de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

O candidato deve acompanhar, pela internet, a situação da sua inscrição (recebimento, pela UEM, da taxa de inscrição e da documentação), acessando o Menu do Candidato. A UEM não envia correspondência ao candidato informando a situação da inscrição e local de provas. No dia 11 de outubro, será publicada no site a relação das inscrições não homologadas. A partir de 19 de novembro de 2012, o candidato deverá consultar o seu local de provas na internet, acessando o Menu do Candidato.

As provas serão realizadas de 9 a 11 de dezembro, das 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Os candidatos disputam 1.514 vagas (286 para cotas sociais). O resultado será divulgado no dia 4 de janeiro de 2013, às 10 horas, no site da universidade. A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas no vestibular de inverno e no vestibular de verão será realizada de 5 a 7 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet. O início das aulas será em fevereiro de 2013.

Processo de Avaliação Seriada (PAS)

As inscrições para o Processo de Avaliação Seriada, destinado aos alunos das três séries do ensino médio, também devem ser feitas pelo site. O pagamento da taxa e o envio da documentação exigida devem ser feitos até 19 de setembro.

As provas serão realizadas em 18 de novembro, das 13h50 às 19 horas, nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama.

Para os alunos da terceira etapa que concorrem ao curso de Música, haverá prova de habilidade específica. O resultado será divulgado no dia 4 de janeiro. Os aprovados da terceira etapa deverão efetuar a matrícula de 5 a 7 de janeiro. Outras informações pelo fone (44) 3011-4450 ou e-mail pas-uem@uem.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade