SP: trânsito e atrasos marcam início do vestibular da FGV-SP

9 dez 2012
09h44
atualizado às 10h25
  • separator
  • comentários
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O trânsito intenso desde as 7h foi o principal responsável pelo atraso de cerca de 15 vestibulandos que fariam as provas da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP) para os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública, realizados a partir das 8h30, na Universidade Nove de Julho (Uninove) da rua Vergueiro, na capital paulista. Alguns alunos também confundiram o horário do início da prova com o do fechamento dos portões, que ocorreu 15 minutos antes. À tarde, o Terra, em parceria com o Sistema COC de Ensino, corrige os testes.

Cerca de 15 estudantes não conseguiram passar dos portões a tempo
Cerca de 15 estudantes não conseguiram passar dos portões a tempo
Foto: Vagner Magalhães / Terra

Com a confusão de horários, houve ameaça de invasão da universidade, e, mesmo com o apelo de alguns estudantes, os portões não foram reabertos. O local de prova fica relativamente próximo à avenida Paulista e houve muitas reclamações de que o tráfego foi prejudicado por conta da instalação da ciclofaixa de Lazer, que funciona entre as 7h e as 16h.

Prejudicada pelo trânsito, a vestibulanda Patrícia Cabral, 18 anos, moradora de Santo André, chegou cerca de 2 minutos depois do fechamento dos portões. Ela faria a prova para o curso de Administração de Empresas. "Acabou que não consegui entrar. Eu já faço o curso na Faculdade Estácio de Sá, mas estou tentando uma oportunidade melhor", disse ela, que fará ainda o vestibular Fundação Santo André, na próxima semana.

No total, o vestibular da FGV oferece 200 vagas para o curso de Administração de Empresas e 50 vagas para o curso de Administração Pública.

Na parte da manhã, das 8h30 às 12h30, é aplicada a prova com questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia e atualidades. No período da tarde, das 14h às 18h, serão as provas discursivas. Para os candidatos ao curso de Administração de Empresas haverá redação e Matemática Aplicada. Já para os candidatos ao curso de Administração Pública será redação, História e Geografia e interpretação do Brasil contemporâneo.

A resolução da prova de Matemática Aplicada do Módulo Discursivo e o gabarito das questões de múltipla escolha para a graduação em Administração de Empresas serão divulgados no dia 12 de dezembro, às 18h, no site da instituição. O gabarito das questões de múltipla escolha para a graduação em Administração Pública também será divulgado no mesmo dia e horário.

O resultado tanto para o curso de Administração de Empresas quanto para o de Administração Pública será divulgado no dia 11 de janeiro de 2013, às 18h, também no site do vestibular da FGV. As matrículas para o curso de Administração de Empresas acontecem no dia 5 de fevereiro e para o curso de Administração Pública no dia 7 de fevereiro.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade