PUBLICIDADE

SP: alunos da rede estadual podem fazer simulado online para a Fuvest

Cursinho online tem questões do vestibular da USP e de outras universidades para auxiliar estudantes na preparação para as provas

21 nov 2013 - 12h19
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria da Educação de São Paulo disponibilizou para todos os alunos do ensino médio da rede estadual um simulado virtual e gratuito baseado em questões que caíram nas provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), e também de outras seleções, como Unesp e Unicamp. As provas da primeira fase da Fuvest serão aplicadas neste domingo.

As aulas online, elaboradas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) da secretaria, oferecem, além dos simulados, conteúdo interativo. O participante tem orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que ajudam na preparação dos vestibulandos e podem ser levados para a sala de aula e discutidos com os professores. 

Para acessar o cursinho, os alunos não precisam fazer matrícula, basta que informem o registro do aluno (RA). Mais informações estão no site da secretaria: www.educacao.sp.gov.br.

Fuvest 2014

As provas da primeira fase da Fuvest serão aplicadas no domingo, dia 24 de novembro. Os portões serão abertos às 12h30, com início das provas às 13h. Não serão admitidos retardatários.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm" data-cke-450-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A prova contem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de cinco horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. Por volta de 19h30 a Fuvest divulgará o gabarito da prova.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 16 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

 
<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade