PUBLICIDADE

Sisu encerra segunda fase com 550 mil inscritos

21 fev 2010 - 11h11
(atualizado às 15h39)
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) encerrou as inscrições da segunda etapa do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, com 550.972 mil candidatos inscritos. Os estudantes puderam fazer o registro até 23h59 deste sábado.

De acordo com o MEC, o curso com maior número de candidatos inscritos foi o bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC. Um total de 11.919 estudantes candidataram-se às 671 vagas disponíveis.

Os cursos de administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia também estão entre os mais procurados com, respectivamente, 7.149 e 6.244 candidatos inscritos em cada opção.

Nesta segunda fase se inscreveram alunos que não garantiram vaga nas 51 instituições de Ensino Superior na primeira etapa. Em todo o País, 60% das vagas da primeira etapa não foram preenchidas. Na segunda fase, 29.240 postos foram oferecidos em quase todos os cursos, inclusive para Medicina. A Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio) têm 52 vagas para Medicina em aberto.

Para o MEC, a baixa procura na primeira fase foi motivada pelo calendário de inscrições que coincidiu com o resultado de outros vestibulares. Quem passou no concurso sem precisar das notas do Enem nem se interessou pela seleção do MEC.

O cadastro foi feito pela internet (http://sisu.mec.gov.br), no horário das 6h às 23h59. Até quinta-feira, havia 396.342 inscritos. Quem não foi aprovado na primeira etapa deveria ter repetido todos os passos: acessar o site do Sisu , escolher um curso que esteja disponível e se inscrever. O cadastro vale até para os candidatos que optaram pelo mesmo curso na primeira etapa. Também puderam se inscrever os estudantes que não participaram da seleção anterior.

A escolha pelas vagas funcionou como na primeira etapa. O candidato pode optar por apenas um curso. No cadastro, o aluno deveria informar seu número de inscrição no Enem 2009 e a senha utilizada no exame. Estudantes que perderam os dados puderam recuperá-lo no site www.enem.inep.gov.br. O resultado dos aprovados será divulgado na segunda-feira. Outras informações pelo telefone 0800 616161 ou pela internet.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade