PUBLICIDADE

Segunda fase da Unicamp começa hoje; Terra corrige

15 jan 2012 - 09h27
Compartilhar

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa neste domingo a segunda fase do vestibular 2012. As provas, cada uma com duração de quatro horas, ocorrem até terça, dia 17, a partir das 13h, em 20 cidades do País. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online de todas as questões no final do dia.

Neste domingo, os candidatos respondem a 12 questões de língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa e mais 12 de matemática. Na segunda-feira, é a vez das provas de ciências humanas e artes (18 questões) e língua inglesa (6) e na terça-feira, de ciências da natureza (24 questões). O acesso aos locais de prova será permitido até as 13h e nos estados em que não há horário de verão, valerá o horário local - e não o horário de Brasília.

Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 61.509. Passaram para essa fase 16.665 candidatos, que disputarão 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Os exames serão aplicados nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Os candidatos devem consultar no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest - www.comvest.unicamp.br) o local de provas, que pode não ser o mesmo da primeira fase.

A universidade lembra que os candidatos que na primeira etapa fizeram o exame em Sumaré farão a prova agora em Campinas, e aqueles que prestaram o exame em São Bernardo do Campo farão as provas em Santo André.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade