PUBLICIDADE

RS: UFSM divulga relação de aprovados no vestibular; confira

3 jan 2013 - 17h11
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, divulgou nesta quinta-feira a relação de aprovados no vestibular 2013. A instituição oferece mais de 4,3 mil vagas nas cidades de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. A lista dos candidatos selecionados está disponível no site da UFSM.

A confirmação do interesse na vaga deve ser feita de 14 a 18 de janeiro no site da instituição. Ainda é preciso entregar pessoalmente ou encaminhar via Sedex os seguintes documentos: comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado, com fotografia recente 3x4 ou 5x7; histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da prova de estar em dia com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino; cópia do título eleitoral; cópia do documento de identidade civil; cópia do CPF; registro junto ao Ministério da Justiça para estrangeiros; atestado médico para candidatos classificados no curso de educação física.

Segundo a universidade, no dia  4 de  fevereiro será liberada uma listagem dos candidatos que apresentaram inconsistência na documentação entregue durante a confirmação de vaga. Estes candidatos deverão complementar sua documentação, entregando pessoalmente, os documentos solicitados, nos dias 5 a 7 de fevereiro de 2013. A não complementação dos documentos acarretará na perda da vaga.

A matrícula será feita de 20 a 22 de fevereiro, pela internet. A divulgação da segunda chamada está prevista para o dia 25 de janeiro.

Enem

Na quarta-feira a universidade informou que não utilizaria a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no concurso vestibular. A decisão ocorreu em virtude da não disponibilização das notas à universidade até o dia 31 de dezembro, conforme previsto no edital 007/2012. 

"O edital da UFSM previa tal medida por parte da Instituição, caso não houvesse acesso ao desempenho dos candidatos no Exame Nacional até o último dia 31. Estava previsto em edital", afirma o pró-reitor de Graduação, professor Orlando Fonseca. 

Somente nesta quarta-feira, a UFSM teve acesso institucional às notas do Enem 2012, portanto, a listagem dos classificados no vestibular não levou em conta as notas do exame nacional.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade