PUBLICIDADE

RJ: MEC suspende vestibulares da Gama Filho e da UniverCidade

13 dez 2013 - 10h19
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação decidiu suspender os vestibulares de duas instituições mantidas pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A. A Universidade Gama Filho (UGF) e o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) descumpriram termos de saneamento de deficiências firmados pela mantenedora com o Ministério da Educação, segundo a assessoria de comunicação da pasta, e agora estão impedidas de promover a seleção de alunos.

Além da suspensão do ingresso de alunos - que inclui a transferência nos cursos de graduação e de pós-graduação -, as duas instituições estão sujeitas a outras medidas cautelares. Ficam suspensos os processos regulatórios e eventuais novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outra medida é a restrição à participação de ambas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC que instaura o processo administrativo contra as duas instituições foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Com a instauração do processo administrativo, as duas instituições têm o prazo de 15 dias para a apresentação de defesa e de 30 dias para recorrer das medidas cautelares impostas.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

 
Fonte: Informações do portal de notícias do MEC
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade