PUCRS: índice de abstenção é de 9,3% no primeiro dia

8 dez 2012
20h16

O índice de abstenção do primeiro dia do vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi de 9,3%, segundo dados da instituição divulgados no final da tarde deste sábado, totalizando 824 ausentes dos cerca de 9 mil inscritos, que concorrem a 3.578 vagas. A PUCRS aplica as provas hoje e domingo, às 16h, no campus da universidade - avenida Ipiranga, 6681, zona leste de Porto Alegre.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

O curso mais concorrido é Medicina, com 29,72 candidatos por vaga. Neste sábado, os candidatos farão as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa. No domingo, serão aplicadas as de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa.

Os vestibulandos deverão portar a cédula de identidade, lápis nº 2 ou lapiseira e caneta azul ou preta. A lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 12 de dezembro, no endereço www.pucrs.br/vestibular.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade