PUC-RS registra cerca de 9 mil inscritos no vestibular 2013

5 dez 2012
12h32

A Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC-RS) registrou cerca de 9 mil inscritos para as provas do vestibular de verão 2013, que serão aplicadas neste final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, das 16h às 20h. São 3.578 vagas disponíveis, em 63 opções de cursos. Medicina é o curso mais concorrido, com (29,72) candidatos por vaga. Após, vem a Engenharia Civil, (7,43); Arquitetura e Urbanismo (6,20) e Odontologia (4,66).

A instituição recomenda a chegada ao Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) uma hora antes do início (ou seja, às 15h). Os candidatos deverão portar a cédula de identidade, lápis nº 2 ou lapiseira e caneta azul ou preta. No sábado, ocorrem as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 30) e uma de redação. As provas de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60), serão aplicadas no domingo.

O primeiro colocado de cada curso de graduação neste vestibular terá direito à bolsa integral de estudos, a Bolsa Mérito. O benefício concedido pela universidade é válido para todo o período de duração da graduação.

A divulgação das listas de classificados e de espera ocorre a partir do dia 12 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pela internet (www.pucrs.br/vestibular) e, um dia após, na imprensa. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade