PUBLICIDADE

PUC Minas: provas para interior e educação a distância ocorrem hoje

17 nov 2012 - 08h24
Compartilhar

Os candidatos inscritos no vestibular da PUC Minas 2013 para os campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro) e polos de educação a distância farão os testes neste sábado, dia 17. O concurso teve um total de 2.682 inscritos, sendo 2.264 candidatos pelo sistema de provas, e 418 inscritos concorrerão pela média da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2009, 2010 e 2011.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

Os testes para os campi do interior terão quatro horas de duração, das 14h às 18h. Para os polos de educação a distância, serão aplicados das 14h às 15h30, com uma hora e meia de duração. O local e o horário das provas constam do cartão de informação que está sendo encaminhado pelos correios para o endereço indicado pelo candidato. Caso não o receba, o mesmo deverá imprimir a segunda via pela internet no site da PUC Minas. Não conseguindo, ou caso o documento tenha dados equivocados, o candidato deverá entrar em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, até esta quinta, 15 de novembro, pelo telefone (31) 3249-7455.

Os candidatos devem portar apenas documento de identidade, cartão de informação, lápis preto nº 2, caneta esferográfica escrita grossa - preta ou azul - e lápis borracha. Será excluído do processo seletivo o candidato que portar qualquer equipamento eletrônico e/ou digital, tais como calculadora, aparelho beep, receptor ou emissor de sinais, telefone celular ligado, relógios digitais ou analógicos e armas de qualquer espécie. Também será excluído o candidato que não devolver, integralmente, o material recebido para a prova, inclusive a folha de resposta e o caderno de provas.

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da realização de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Enem. No número total de vagas oferecidas por curso e local já estão incluídas aquelas destinadas aos estudantes selecionados pelo Prouni.

Será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2009, 2010 e 2011 do Enem, caso o mesmo tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Os gabaritos serão divulgados cerca de 30 minutos após as provas, no portal da universidade. O resultado do processo seletivo para os campi do interior e polos de educação a distância será divulgado até 7 de dezembro; para graduação e graduação tecnológica na RMBH, até 4 de dezembro; e para os aprovados no Curso de Medicina, até 13 de dezembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade