PUBLICIDADE

Professores de universidades federais iniciam greve nesta quinta

17 mai 2012 - 10h31
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

Professores de universidades federais prometem iniciar greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Segundo a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), as aulas podem ser suspensas em diversas instituições. As universidades federais de Campina Grande (PB), Pará, Paraná, Mato Grosso, Alagoas, Amazonas, Piauí e algumas instituições de Minas Gerais já confirmaram a paralisação. Já os professores da Universidade de Brasília (UnB) aprovaram indicativo e devem decidir na sexta-feira se aderem à paralisação.

Ainda não há números oficiais de quantas universidades vão aderir ao movimento, mas a previsão é de que mais de 20 instituições entrem em greve. Entre as reivindicações, estão a reestruturação da carreira da categoria e as condições precárias de trabalho, atribuídas à falta de estrutura nas universidades. Para esta quinta-feira está prevista a formação de um Comando Nacional de Greve. No Brasil, são 64 seções sindicais de 59 universidades federais ligadas ao Andes.

Registrou a greve nas universidades federais do País? Mande para nós! Envie fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade