PUBLICIDADE

Processo extravestibular da UFRGS oferece mais de 600 vagas

9 jul 2014 - 10h56
(atualizado em 10/7/2014 às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abre nesta quinta-feira as inscrições para o Processo Seletivo Unificado para ingresso extravestibular.  São oferecidas 608 vagas em diferentes cursos de graduação e, segundo a universidade, os candidatos devem estar matriculados ou com matrícula trancada em qualquer instituição de ensino superior, em curso reconhecido ou autorizado pelo MEC, e ter aprovação nas disciplinas dos dois primeiros semestres (ou primeiro ano).

Veja o edital da prova e cursos oferecidos pela universidade

O processo seletivo contempla duas modalidades de seleção: a transferência voluntária e a transferência interna. Segundo a UFRGS, a transferência voluntária destina-se a estudantes de outras instituições, inclusive do exterior. A transferência não é aceita para os dois semestres finais do curso desejado apenas. Já a modalidade de transferência interna é exclusiva para alunos da UFRGS que tiverem ingressado na Universidade por meio do Concurso Vestibular.  No caso da interna, também não é aceita nos dois semestres finais do curso desejado.

As inscrições devem ser feitas pela internet as 23h59 do dia 28 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 75. O Manual do Candidato estará à disposição dos interessados a partir do dia 10 de julho no site da instituição.

As provas serão aplicadas no dia 17 de agosto, no turno da manhã. Os estudantes terão 4 horas para responder a todas as questões, preencher a folha ótica de respostas e escrever a Redação.

Enem 2014 e Apoio Escolar Enem 2014 e Apoio Escolar

Comece agora a estudar para o Enem e tenha a chance de melhorar seu desempenho com o Terra Apoio Escolar. Assine já, a partir de R$ 17,90/mês

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade