PUBLICIDADE

Politécnica da UFRJ vai oferecer cursos de Engenharia em Macaé

14 set 2010 - 18h37
Compartilhar

A partir de 2011, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai oferecer cursos de Engenharia no campus de Macaé. De acordo com a decisão do Conselho Universitário (Consuni), já no próximo semestre serão disponibilizadas 120 vagas para habilitações de Engenharia (Civil, Mecânica e de Produção). Os cursos foram definidos a partir de um levantamento realizado por especialistas da Poli/UFRJ, que analisaram as principais demandas da região.

O tempo mínimo da graduação é de cinco anos. Os alunos ingressarão no ciclo básico, que terá duração de dois anos e meio. As disciplinas desta primeira fase poderão ser integradas a outros cursos já existentes ou a serem criados. Após este período, os estudantes deverão escolher a habilitação que desejam cursar. Serão pelos menos cinco módulos, totalizando mais dois anos e meio de estudo.

De acordo com o diretor da Escola Politécnica da UFRJ, Professor Ericksson Almendra, a inovação dos cursos de Macaé é a forma como será desenvolvido o ciclo profissional. O professor explica que cada módulo consiste em um conjunto de disciplinas dentro de determinada especialização, como Geotecnia, Fabricação Mecânica e Estruturas.

As aulas serão realizadas no Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (NUPEM), uma unidade da UFRJ, enquanto a universidade trabalha na construção de novas salas. O curso será em tempo integral, com possibilidade de aulas noturnas. O período de estágios está previsto apenas para o final da graduação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade