PUBLICIDADE

Candidatos consideram 2ª fase da Unicamp fácil, mas extensa

15 jan 2012 - 16h34
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Os primeiros candidatos a deixar a primeira prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, realizado entre outras 20 cidades no campus da Unip, em São Paulo, disseram que a prova foi extensa, porém fácil. Alguns alegaram falta de tempo para deixar algumas questões em branco.

Postulante a uma vaga em Física, Rayanne Rodrigues, 17 anos, reclamou da prova de Matemática
Postulante a uma vaga em Física, Rayanne Rodrigues, 17 anos, reclamou da prova de Matemática
Foto: Fernando Borges / Terra

Treineira para uma vaga em Filosofia, visando a um futuro vestibular para Medicina, Julia Verosene, 16 anos, disse que a prova de Literatura teve questões sobre as obras A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, e uma comparação entre Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, e Dom Casmurro, de Machado de Assis. "Deixei algumas questões em branco, pois tinha um compromisso", disse Julia.

Postulante a uma vaga em Física, Rayanne Rodrigues, 17 anos, reclamou da prova de Matemática, da qual abriu mão de duas questões por não saber a resposta. "Tinha muitos gráficos, eu fiquei confusa", disse. O candidato a uma vaga em História, Marcos Assis da Costa declarou ter realizado a prova no tempo correto, sem atropelo. "Tive poucas dúvidas e acredito ter ido bem, disse. O treineiro Rafael Arakaki, 16 anos, não teve preocupações com a prova e disse ter deixado cinco questões em branco. "Ficou para outro ano", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade