PUBLICIDADE

Candidatos da Unicamp reclamam de "falta de tempo" para prova

17 jan 2011 - 15h07
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

O guarda-chuva virou mais um item do kit básico dos candidatos ao vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no segundo dia de provas da segunda fase, nesta segunda-feira, no prédio da Universidade Paulista (Unip), no Paraíso, região central de São Paulo. Porém, não foi a chuva nem o trânsito carregado na capital paulista o tema das rodas de conversa antes do exame. A maioria dos estudantes reclamou do pouco tempo - 4 horas - para responder às 12 questões de Matemática e outras 12 de Português e Literatura no primeiro dia de provas, no domingo.

"A prova da Unicamp é trabalhosa, com questões dissertativas. O problema mesmo foi a falta de tempo. Acho que tivesse mais uma hora, eu teria respondido tudo", disse Felipe Marin, 19, candidato do curso de Engenharia da Computação, que não quis informar o número de perguntas que deixou em branco.

Ao seu lado, a estudante Danielle Jardim, 19, candidata do curso de Arquitetura, reiterou que o grau de dificuldade, desta vez, foi o que menos preocupou os candidatos. "Difícil realmente não estava, para quem se preparou e estudou, mas para esse formato de prova, com a exigência de conteúdo, acho que tinha que ter mais tempo sim", afirmou.

Para ela, o desafio maior será a prova desta segunda-feira, com questões de Ciências Humanas, Artes e Língua Inglesa, devido ao peso maior para o seu curso, Arquitetura. "Depois de ontem, fiquei mais ansiosa porque hoje, eu sei que os textos serão longos, com muita dissertação. Não gostaria de deixar questões sem resposta".

Devido ao mau tempo em São Paulo, o prédio da Unip abriu as portas às 11h, uma hora antes do previsto, para que os candidatos pudessem se abrigar da chuva fina que atingia a região central da cidade. A organização do vestibular, porém, só liberou a entrada dos candidatos para as salas às 12h. Os portões foram fechados pontualmente às 13h.

Terra realiza correção online da Unicamp

As provas da 2ª fase do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) começaram neste domingo em 21 cidades do País. O Terra, em parceria com o Sistema COC de Ensino, realiza a correção online das provas.

São 16.664 candidatos que disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A prova terá 24 questões discursivas a cada dia, sendo 12 questões de Língua Portuguesa e 12 questões de Matemática neste domingo (16). Os portões serão fechados às 13h em todos os dias.

Nesta segunda-feira, a prova será composta por 18 questões de Ciências Humanas e Artes e seis questões de Língua Inglesa. Na terça-feira, os candidatos responderão a questões da área de Ciências da Natureza. A prova de aptidão para algumas carreiras será realizada no entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2011.Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da instituição: http://www.unicamp.br. As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Felipe Marin, 19, candidato do curso de Engenharia da Computação, disse que, se tivesse tido mais uma hora para realizar a prova de domingo, teria respondido tudo
Felipe Marin, 19, candidato do curso de Engenharia da Computação, disse que, se tivesse tido mais uma hora para realizar a prova de domingo, teria respondido tudo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade