PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: ansiedade toma conta de candidatos na 2ª fase da Unicamp

16 jan 2011 - 13h57
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

A candidata Poliana José de Matos da Silva, 19 anos chegou instantes após o fechamento do portão da Unip (Universidade Paulista), às 13 horas deste domingo (16) e não pode entrar para prestar a prova de Português no primeiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp em Campinas. A moça, que tentava uma vaga em ciências dos esportes/educação física pediu para os fiscais abrirem o cadeado, mas, diante da negativa, a Poliana chorou copiosamente com o rosto escondido entre suas mãos e a grade. "Tive que pegar dois ônibus e me confundi com os nomes das ruas", lamentou, acrescentando que o seu consolo é aguardar os resultados da Fuvest e Unesp.

Estudantes procuram local em que realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp
Estudantes procuram local em que realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Antes do fechamento dos portões, o clima entre os candidatos era de muita ansiedade. Ting Yeh, de 21 anos, estava muito nervosa e esperava uma amiga para entrarem no prédio. "Estou em clima de expectativa e ansiosa para que o vestibular termine logo", disse. Fernando Henrique Olivetti, 22 anos presta medicina pela quarta vez e disse que se sente bem preparado: "são quatro anos de cursinho e acho que desta vez vai dar".

"Nós nunca estamos pronto e espero que esse um ano de simulado ajude bastante", disse a candidata Halina Torres, 17 anos, que tenta uma vaga em Geologia. "Estou com medo, muito medo de não passar", afirmou Thais Yumi, 18 anos, que presta vestibular para Engenharia de Alimentos. A mesma opinião tem Felipe Tricoli, 19 anos: "essa ansiedade de segunda fase é maior que a ansiedade da primeira fase. É preciso muita concentração para se soltar e procurar fazer uma boa prova".

Matheus Porto e Caio Bufarah, ambos com 18 anos, tentam o mesmo curso: Economia. "Agora é só ir lá, fazer a prova e esperar", disse Matheus, antes de se dirigir a sala.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade