PUBLICIDADE

Matrículas dos aprovados no Sisu começam nesta terça-feira

21 fev 2010 - 15h45
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

A lista dos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)será divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 22. Os estudantes aprovados terão de terça-feira a sexta-feira para efetuar a matrícula nas instituições onde foram aprovados.

O sistema permite a inscrição em universidades públicas e institutos federais de educação, ciência e tecnologia para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições usam as notas do exame em seus processos de seleção.

O Sisu ofereceu 29.240 vagas em 51 instituições públicas de ensino superior (universidades e institutos de ciência e tecnologia).

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo que na segunda fase do Sisu mais de meio milhão de candidatos (550.972) se inscreveram até o último sábado, dia 20.

Conforme o MEC, o balanço final confirma a preferência pelo curso de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC. O curso teve cerca de 12 mil estudantes para 670 vagas disponíveis.

Em segundo lugar na procura dos estudantes ficou o curso de administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, em terceiro, o mesmo curso oferecido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, respectivamente 7.149 e 6.244 candidatos inscritos em cada.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade