PUBLICIDADE

Mais de 50 mil fazem 1ª fase da UFPR hoje; Terra corrige

Mais de 50 mil candidatos fazem 1ª fase do Cremesp no domingo

11 nov 2012 - 08h32
Compartilhar

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplica a partir das 14h de domingo as provas da primeira fase do vestibular 2013. Segundo a instituição, são 50.327 candidatos que farão os testes em 33 locais, em Curitiba e em Palotina. O Terra, em parceria com o Sistema COC de Ensino, fará a correção de todas as questões na segunda-feira.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

A UFPR oferece 5.616 vagas, sendo 5.087 pelo vestibular e 529 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes pelas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As portas para acesso às salas serão abertas às 12h45 e fecharão às 13h30, meia hora antes do início do concurso.

Os vestibulandos devem apresentar o comprovante de ensalamento e um documento com foto recente. Será permitido o acesso com frascos de água, mas sem rótulo.

No domingo a prova terá 80 questões incluindo as disciplinas de matemática, física, química, biologia, geografia, história, língua estrangeira e português, compreensão de texto e literatura brasileira. Os estudantes têm cinco horas para resolver as questões.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 26 de novembro. Os classificados farão a segunda etapa nos dias 9 de dezembro (prova de produção e compreensão de textos) e 10 de dezembro (provas específicas de biologia, física, química, matemática, geografia, história, sociologia e filosofia). A previsão da divulgação dos resultados é até o dia 18 de janeiro.

Trânsito

De acordo com a universidade, os candidatos devem se preocupar com o trânsito, em especial nas regiões do Prado Velho, Jardim Botânico, Centro Politécnico e Mossunguê, onde haverá uma grande concentração de vestibulandos.

O maior número de estudantes ficará concentrado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (UFPR), com 11.154 vestibulandos. Na Universidade Positivo serão 8.785, no campus do Centro Politécnico 3.320, no Jardim Botânico 3.146 e na Unicuritiba 3.601 candidatos. A Secretaria de Trânsito orientará o tráfego nas ruas próximas a esses locais. Também haverá reforços nas linhas de ônibus que passam pelos colégios onde as provas serão realizadas.

As informações sobre estes processos foram divulgadas pelas faculdades ou institutos responsáveis pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade