PUBLICIDADE

Mais de 31 mil começam hoje maratona da 2ª fase da Fuvest

8 jan 2012 - 05h39
Compartilhar

A maratona de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo para 31.503 mil candidatos convocados. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online de todas as questões nos três dias de exame.

O vestibular da Fuvest vai selecionar 10.952 candidatos em 99 cursos da Universidade de São Paulo (10.852 vagas) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas). As provas serão aplicadas em 20 locais na região metropolitana de São Paulo e 22 do interior do Estado, nas cidades de Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca.

A segunda etapa compreende três provas de caráter analítico-expositivo. Neste domingo, a prova consta de uma redação e dez questões de português; na segunda-feira os candidatos deverão responder 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Já na terça-feira, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida.

Em todos os dias, os portões para ingresso dos candidatos serão abertos às 12h30min e serão fechados às 13h. Não serão permitidos retardatários. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir das 15h.

Locais de prova

Para saber onde fará a prova, o candidato deve acessar o site da instituição (www.fuvest.br), abrir a página "Convocados 2ª. Fase" (lista em ordem alfabética) e clicar sobre o seu nome.

A Fuvest aconselha que os endereços sejam visitados no sábado, a partir de 10h, quando as listas de candidatos estarão afixadas. Para esclarecer dúvidas sobre o local de exame o vestibulando poderá telefonar para (11)3093.2300.

Documentos necessários

Em todas as provas da segunda fase, incluindo as provas de habilidades específicas, é necessário apresentar o original do documento de identidade. As respostas deverão ser feitas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os candidatos poderão levar lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas do terceiro dia que contenham questões de matemática, será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso.

No primeiro dia de prova os convocados deverão entregar uma foto 3 X 4 recente. O uso de celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto é proibido.

A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro, para matrícula nos dias 8 e 9.

Mais de 31 mil candidatos foram convocados para a segunda fase do vestibular, que acontece em três dias
Mais de 31 mil candidatos foram convocados para a segunda fase do vestibular, que acontece em três dias
Foto: Maurício Camargo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade