PUBLICIDADE

Mais de 19 mil candidatos fazem 1ª fase da Unesp neste domingo

A prova será composta por 90 questões objetivas das áreas de linguages, ciências humanas, ciências da natureza e matemática

26 mai 2013 - 07h00
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplica a partir das 14h de domingo a prova da primeira fase do vestibular do meio do ano. São 19.777 inscritos candidatos inscritos que concorrem. A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência.

A prova será composta por 90 questões objetivas das áreas de linguages, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Os candidatos terão quatro horas e meia para concluir o exame. Os inscritos podem consultar o local de prova no site www.vunesp.com.br

Os candidatos podem utilizar durante a prova lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta (fabricada com material transparente) e régua transparente. Para a identificação, é preciso apresentar um documento original com foto, que pode ser o RG, carteira de trabalho, ou carteira de habilitação. 

O resultado da primeira fase será divulgado em 10 de junho. A segunda etapa está agendada para os dias 22 e 23 de junho.

Cursos mais disputados

Os cursos mais procurados no vestibular da instituição continuam sendo engenharia civil, em Ilha Solteira (58,9 candidatos por vaga) e engenharia de produção, em Bauru (55,9). Em 2012, os índices desses cursos eram 48,2 e 48, respectivamente. A relação completa de candidatos por vaga está disponível no site da instituição.

A carreira com maior crescimento percentual na procura é agronomia, em Registro, com índice de candidatos atingindo 23,3 por vaga - um crescimento de 133% em relação aos dez por vaga de 2012. Outras opções bastante procuradas são engenharia mecânica e zootecnia, em Ilha Solteira (39,4 e 31,7 candidatos por vaga, respectivamente).

A procura de candidatos pelo vestibular do meio de ano cresceu 23% de 2012 para 2013, passando de 16.040 para 19.777 inscritos, mesmo com redução no número de vagas, de 465 em 2012 para 420 neste ano. O número de treineiros no exame, 6.010 em 2013, cresceu 56% em comparação aos 3.834 do ano passado.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade