PUBLICIDADE

ITA oferece 130 vagas, vestibular começa nesta terça-feira

13 dez 2011 - 09h58
(atualizado às 10h22)
Compartilhar

O vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), considerado por muitos especialistas como um dos mais difíceis, começou nesta terça-feira em 22 cidades brasileiras. As provas seguem até sexta-feira. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online das questões em todos os dias de prova.

Muitos estudantes aguardavam nesta manhã o início das provas do ITA
Muitos estudantes aguardavam nesta manhã o início das provas do ITA
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

As provas do ITA cobram apenas cinco disciplinas do ensino médio - Química, Física, Matemática, Português/redação e Inglês - e, com exceção da prova de língua inglesa - todas têm uma parte fechada e outra aberta, com vinte questões cada. Além disso, Matemática, Física, Química e Português têm peso maior.

"A prova de inglês não é classificatória, mas eliminatória. As outras disciplinas contam pontos para o ingresso, mas a de inglês serve apenas para cortar candidatos que não atinjam o mínimo", destaca Francisco Nunes, professor de língua portuguesa e inglesa do cursinho Farias Brito, de Fortaleza (CE).

O vestibular é realizado em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

O total de vagas oferecidas pelo Instituto para civis e militares é de 130 nas áreas de Engenharia: Eletrônica (27), Aeronáutica (28), Mecânica-Aeronáutica (26), Computação (24), Civil-Aeronáutica (15) e Engenharia Aeroespacial (10). Estão inscritos 9.337 candidatos e a especialidade mais concorrida é a de Engenharia Aeronáutica com 2.216 inscritos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade