PUBLICIDADE

Inscrições para o vestibular 2013 da UFS se encerram hoje

31 ago 2012 - 09h25
Compartilhar

Termina nesta sexta-feira às 18h o prazo para as inscrições do vestibular 2013 da Universidade Federal do Serjipe (UFS). A inscrição é exclusiva para alunos que estiverem inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem) e é realizada apenas pela internet, no site da instituição. O valor da taxa é de R$ 10 e deverá ser pago até o dia 6 de setembro.

As provas de conhecimentos gerais serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. Serão disponibilizadas 5,5 mil vagas, em 106 opções de cursos na modalidade presencial para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão.

Os candidatos ao curso de Música deverão, além do Enem, prestar provas teórico-práticas e prática de conhecimentos específicos entre 14 e 17 de outubro. Antes, até o dia 10 de setembro, os candidatos que necessitem de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos deverão comparecer à Coordenação de Concurso Vestibular (CCV), no campus de São Cristóvão, para comprovar tal situação.

Cotistas

De todas as vagas do vestibular (exceto uma em cada curso destinada a candidatos com necessidades educacionais especiais), 50% são reservadas para aqueles que comprovem ter cursado com êxito cem por cento do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

De acordo com a Resolução nº 58/2012/Conepe, não serão aceitos como comprovação da situação de cotista ter cursado escola não pertencente à rede pública de ensino com bolsa de estudo; ter cursado instituições de cunho filantrópico; ou o certificado de conclusão do ensino médio obtido a partir do ano de 2012 por meio de certificação pelo Enem.

No ato da matrícula institucional, em data a ser divulgada, o candidato selecionado que se inscreveu no vestibular como cotista deverá comprovar ter sido aluno de escola pública mesmo que sua aprovação tenha ocorrido pelo grupo A, sob pena de ser desclassificado.

Mais informações na Coordenação de Concurso Vestibular pelos telefones (79) 2105-6970/6971 ou no www.ccv.ufs.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade