PUBLICIDADE

Inscrições para o vestibular 2013 da UFMG começam hoje

13 ago 2012 - 09h41
(atualizado às 09h42)
Compartilhar

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe a partir desta segunda-feira, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), as inscrições para o vestibular 2013. Os interessados têm até o dia 10 de setembro para se inscrever. A taxa é de R$100, e o candidato deverá apresentar o número de inscrição no Enem 2012, cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Como acontece desde o vestibular 2011, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) substitui a primeira etapa do concurso da UFMG e a nota da redação do exame será usada na segunda etapa da seleção, que acontece no período de 13 a 20 de janeiro.

Os candidatos que obtiveram a isenção da taxa de inscrição também deverão se inscrever no vestibular. Dos 6.483 candidatos que pleitearam a isenção e enviaram documentação para análise, 5.716 conseguiram o benefício integralmente.

São 6.670 vagas em 75 cursos, sendo 3.846 vagas para o primeiro semestre e 2.824 para o segundo semestre de 2013. No campus de Montes Claros, as 240 vagas dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia são para o primeiro semestre.

O edital dos programas das provas específicas da segunda etapa pode ser consultado no site Copeve, onde encontra também a indicação dos textos de filosofia e as obras literárias para leitura prévia. Esses conteúdos são específicos para alguns cursos, conforme edital.

A UFMG manterá posto de atendimento ao candidato, para acesso à internet e realização da inscrição, no período de 13 de agosto a 10 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede da Copeve (avenida Antônio Carlos, 6.627 - Unidade Administrativa III, 2º andar, campus Pampulha).

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade