PUBLICIDADE

Inscrição no Sisu termina nesta 4ª; são ofertadas 21 mil vagas

3 mar 2010 - 08h34
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

Os candidatos que desejam participar da última etapa de seleção do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta quarta-feira para se inscrever no programa. O MEC (Ministério da Educação) informou que na segunda etapa de inscrições serão oferecidas 21.701 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais.

Para participar é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio 2009 e preencher ficha pela internet (http://sisu.mec.gov.br/) informando o número de inscrição no Enem e a senha de acesso - caso não lembre a senha, é possível recuperá-la pelo site.

O Sisu originalmente ofereceu 47.680 vagas em 23 universidades federais, 26 institutos de ensino profissional e outras duas instituições -a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE. O resultado desta etapa deve ser divulgado em 05 de março, sexta-feira.

Os estudantes que tem o direito de participar devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e não se inscreveram nas etapas anteriores do Sisu ou que se inscreveram, mas não foram selecionados. Os Interessados devem fazer a opção de curso e de instituição, mesmo que optem pelo mesmo curso da primeira etapa.

O candidato que estiver inscrito terá a opção de cancelar sua inscrição, caso desista de se candidatar à vaga. Se não forem selecionados na terceira etapa poderão confirmar no sistema se desejam fazer parte de uma lista de espera para curso no qual se inscreveu. Isso deve ser feito durante o período de matrículas da terceira etapa, entre 9 a 12 de março.

A universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes ao final das matrículas poderá fazer chamadas posteriores, a partir da lista com a classificação dos candidatos que manifestaram o interesse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade