PUBLICIDADE

Fuvest: veja o que você precisa saber para a prova de domingo

As provas, com 90 questões objetivas, serão aplicadas a partir das 13h deste domingo. O Terra fará a correção de todas as questões

23 nov 2013 - 08h28
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários
A prova a primeira fase da Fuvest será aplicada neste domingo
A prova a primeira fase da Fuvest será aplicada neste domingo
Foto: Terra

A prova da primeira fase do vestibular 2014 da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Medicina da Santa Casa, serão aplicadas neste domingo. O Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, fará a correção comentada de todas as questões após o término do exame. Veja o que você precisa saber sobre o vestibular mais concorrido do País.

Início do exame

As provas terão início pontualmente às 13h (horário de Brasília), mas os portões serão abertos às 12h30. Não serão admitidos retardatários. Os locais de prova podem ser conferidos no site da fundação.

A Fuvest recomenda que os candidatos visitem os locais do exame com antecedência, para evitar transtornos no trânsito e a perda do exame.

O que é preciso levar

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm" data-cke-450-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Como é a prova

A prova contém 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de cinco horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica.

Dicas de relaxamento

Alessandra Venturi, pedagoga do cursinho da Poli, afirma que os candidatos precisam chegar no mínimo meia hora antes da abertura dos portões para evitar o nervosismo provocado pelos atrasos. Ela também diz que é importante fazer exercícios de respiração para relaxar antes do exame. 

Sobre como responder as questões, a dica é iniciar por aquelas que o candidato considera mais fáceis e não perder tempo em exercícios considerados muito complexos. 

Gabarito e resultados

Por volta de 19h30 a Fuvest divulgará o gabarito da prova. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 16 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade